quarta-feira, 6 de março de 2019

CADÊ O AMOR?


CADÊ O AMOR?

O amor tirou férias da humanidade
e o ódio se instalou no seio da sociedade
e o que mais vemos são barbaridades

pessoas são queimadas
florestas dizimadas
terrorismo
homicídios
mulheres violentadas,
crianças famintas...

a humanidade está evoluindo
para sua própria destruição

vivemos momentos de pura agressão
quando não é pela crença
é pelo sexualismo
é pela origem
é por ser gordo demais
ou por não piscar com o olho esquerdo primeiro...
tanto faz!

cruéis  imposições da sociedade
servem para conter a massa
e para determinar  superiores
para manter cabeças baixas
isso vem de berço
está nas entranhas devassas!

mas nem sempre os ofensores são inteiramente brancos
e nem sempre os ofendidos são inteiramente negros
mas no fundo há heranças

o fanatismo está em voga
e  o objetivo sempre foi o poder
o poder pisar
manipular
humilhar

sejam os órfãos
índios
mendigos
refugiados
ou negros
todos desvalidos
todos condenados ao desrespeito

e por onde passam
enlameiam tudo
soterram
contaminam
destroem
exterminam
a fauna
e a flora
já tão esparsa

enquanto alguns molham as mãos
outros simplesmente as lavam
e fecham os olhos
para tamanha desgraça

eles machucam
eles matam!

e nada é pelo amor
é pelo simples prazer de causar dor
pelo ódio
pelo poder
e pelo dinheiro

e o dinheiro compra tudo e todos
cala a boca e castra
principalmente
de quem não vale nada!