sexta-feira, 30 de junho de 2017

COBAIAS





A tecnologia existe
desde remotos tempos
rústica
mas eficaz
e com o decorrer do tempo
a aprimoraram
para facilitar a vida
e a tornaram boa demais

mas nem sempre a usaram
com inteligência
uns a usaram para manipular
outros para usurpar
e outros tantos para causar
a demência

os homens criaram um monstro
e não conseguiram saciar sua sede
e a cada dia
ele conquista mais espaço
sobrepondo-se ao criador
o seu único obstáculo

e pouco a pouco
ela vai causando estragos
devastando a flora
extinguindo a fauna
poluindo o ar
escasseando a água
e por fim
o planeta vai se tornando imprestável

os homens andam tão obcecados
pela tecnologia do momento
que não veem 
o que está acontecendo

são ratos de laboratório
cobaias
de seu próprio entretenimento.

Jussara Pires

Foto de: Jussara Pires