É
a pior doença é a que corrói sem dor
ela destrói tudo de bom
que por dentro
restou
e quando menos se espera
vira pó
mas espera!
se souber esperar
espera!
porque
a vida golpeia
golpeia
mas não mata
ela
maltrata
machuca
mas
ensina a viver
e
viver?
só
como água
fluindo
vazando
sem deixar se
conter
por nada
nem por ódio
ou
por amor
pois
o ódio e o amor
se
misturam
se entrelaçam
se embaraçam
tão apertado
que às vezes chega
a sufocar
é preciso dar um
tempo
para puder respirar
então o que resta?
chorar?
chorar é bom
lava e faz bem à
alma
purifica
acalma
mas nunca se deixe arrepender
nunca!
só se for do que magoa
mesmo quando a
intenção é boa
pois
de boas intenções
o inferno se alastra
e
quanto ao coração?
quando
da cabeça discordar
é
melhor ver a razão
pois
ninguém faz ninguém sofrer
em vão
e
mesmo quando tudo parece distanciar
aproxima
mesmo
que escureça
empreteça
e pinte tudo de
negro
porque
o negro
é a cor mais bela
pois é
a mistura de todas
elas
e se
em um deserto
águas
convidam a se desnudar
e
a banhar-se nelas
só
pode ser ilusão
pura imaginação
por
mais feliz que a faça
é bom desconfiar
é bom desconfiar
pois tudo
tudo!
pode
se desfazer
em fumaça...
Jussara Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário