segunda-feira, 2 de março de 2015

NÃO É PÓ... É FUMAÇA!



É
a pior doença é a que corrói sem dor
ela destrói tudo de bom
que por dentro restou
e quando menos se espera
vira pó

mas espera!
se souber esperar
espera!
porque a vida golpeia
golpeia
mas não mata
ela maltrata
machuca
mas ensina a viver

e viver?
só como água
fluindo
vazando
sem deixar se conter
por nada
nem por ódio
ou por amor

pois o ódio e o amor
se misturam
se entrelaçam
se embaraçam
tão apertado
que às vezes chega a sufocar
é preciso dar um tempo
para puder respirar

então o que resta?
chorar?
chorar é bom
lava e faz bem à alma
purifica
acalma
mas nunca se deixe arrepender
nunca!
só se for do que magoa
mesmo quando a intenção é boa
pois
de boas intenções
o inferno se alastra

e quanto ao coração?
quando da cabeça discordar
é melhor ver a razão
pois ninguém faz ninguém sofrer
em vão

e mesmo quando tudo parece distanciar
aproxima
mesmo que escureça
empreteça
e pinte tudo de negro
porque o negro
é a cor mais bela
pois é
a mistura de todas elas

e se
em um deserto
águas convidam a se desnudar
e a banhar-se nelas
só pode ser ilusão
pura imaginação
por mais feliz que a faça
é bom desconfiar
pois tudo
tudo!
pode se desfazer
em fumaça...

Jussara Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário