quarta-feira, 13 de abril de 2016

TER OU NÃO TER...



Quando uma criança vem ao mundo
desde os primeiros instantes
ela vem mudando tudo

os cuidados
que nós temos
conosco e com os outros
são outros

toda a vaidade 
vai nos deixando
curtimos
cada vez mais
as formas arredondadas 
que ficamos

os enjoos
os inchaços
o desconforto
 dos nossos passos

mas tudo isso
faz parte de um plano

de transformar
 uma criança em mulher
e uma mulher em uma mãe
em menos de um ano

e quando é chegada a hora
para o tempo...

a criança
em sua passagem
para enfrentar o mundo
rasga tudo por dentro

e chega
aos prantos

mas
toda a agonia acaba
toda a dor
todo medo
se torna
a mais pura alegria
ao ver
 pela primeira vez
o fruto do amor
que carregamos
por toda vida

e nenhuma mãe
 jamais esquece
o dia
 em que seu filho
 veio ao mundo

mesmo que
 todo recém-nascido
tenha cara
de girino
ou de joelho
para ela
seu filho
vai ser sempre
 o mais bonito
do mundo inteiro



Jussara Pires


Foto de: Bruno Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário