terça-feira, 13 de outubro de 2015

VIUVINHAS




Borboletas não
viuvinhas!
ela batia palmas
adorava viuvinhas

plantei um pé de acácia
na porta da casa
que enchia de viuvinhas
só para ver o sorriso
da menina

traquina
valente
sempre sozinha
e desde  pequena
nada temia

era muito levada
voltava
com um olho roxo
mas o desaforo
ela não levava

tudo queria saber
gostava de ler
e a língua presa
não era motivo
para não aprender

ela vestia ‘pacote’
em vez de capote
e usava ‘lidificador’
para fazer um suco forte

por que?
sempre perguntava
o que é isso?
sempre curiosa
por que não?
nunca aceitava
e por que sim?
sempre duvidosa

e sempre dizia
“quem pergunta o porquê
será esperta quando crescer”

mas
quando ficava doente
e sempre ficava doentinha
eu entristecia

como eu sofria
e muito mais que chorar
por dentro
eu morria

por muitas vezes
perdi a esperança
de vê-la crescida

mas
ela sobreviveu
porém
a pequena
pouco cresceu

por que?
ela é a minha eterna menina!


Jussara Pires



Nenhum comentário:

Postar um comentário