domingo, 31 de maio de 2015

EU SOU ESTRELA



Hoje eu me encontrei
achei eu mesma
 estava perdida
enganada
no tempo
na vida
na lida
por todo mundo
e por mim mesma

eu
 que nasci estrela
e por ser estrela
 eu brilhei
eu era tão pequenina
mas
os planetas à minha volta
incomodei

disseram-me
que brilhar não podia
por isso
eu me apaguei
pensei por mim mesma
que minha luz era errada
então me fechei
e igual aos outros
só refletia
mas nunca
nunca
me conformei

eu queria
deixar minha luz liberta
queria brilhar
brilhar
brilhar...
brilhar!
mas com medo eu fiquei
da minha própria luz
e ofuscada continuei

mas por fim
eu entendi
o que incomodava
não era o meu brilho
mas sim
o meu tamanho
eu era pequena
mas mesmo assim
eu brilhava
mesmo assim
iluminava
muito mais
que a calda de um cometa
imagina então os planetas!

que sem brilho
opacos
e sem vida
só giravam
giravam
e apenas refletiam
a luz
de quem podia brilhar
assim como eu

então eu percebi
eles tinham inveja de mim
eles tinham medo de mim
por isso 
não queriam ver a minha luz
não queriam que eu iluminasse
por se sentirem pequenos
apesar de
a pequena ser eu
mas
com uma grande luz

de agora em diante
não vou mais me conter
eu vou brilhar
vou brilhar
brilhar
brilhar...
e eu sempre brilharei
por que?
porque
eu sou estrela!

Jussara Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário