terça-feira, 23 de dezembro de 2014

FELIZ NATAL... INFELIZES!




Um rosto 
colado no vidro 
da porta
envidraçada
uma cara suja
e maltratada 
observa
fascinada
a grandeza da festa
que deveria ser 
a mais modesta
porém
é a mais cobiçada

o dia 
do nascimento 
da criança
que trouxe a fé 
e a esperança
para 
os injustiçados
pelos eternos
privilegiados

porém
o ensinamento
foi esquecido
pelo egoísmo

hoje
o que mais importa
é a festa 

guirlandas 
são penduradas
nas portas
árvores enfeitadas
bolinhas coloridas 
reluzentes
pisca-piscas
piscam insistentes
a doce ilusão das botas 
à espera 
dos caros presentes

mas nem sempre
é o que mais importa
para algumas crianças
que não têm as meias
quem dirá as botas
nem a visita
do bom velhinho
com o saco nas costas

só nos aterros
os sacos 
chegam cheios
despejam as sobras 
os restos
das ceias fartas 
desperdiçadas

felizes 
e unidas
em suas desgraças
crianças desafortunadas
percorrem os sacos 
que é a maior dádiva
oferecida
pela “Ação de Graça”

e por um dia
as barrigas vazias 
se fartam

pobres crianças 
condenadas
por terem nascido
do lado errado 
da porta



Jussara Pires



Nenhum comentário:

Postar um comentário