Olho para um lado
e para o outro
só vejo lixo
na cozinha
o saco transbordando
ninguém se importa com isso
o que esperam?
que ele saia andando?
olho para o meu pé
machucado
não tem jeito
vou ter que aguentar
não adianta
ficar amargurado
encho-me de coragem
e piso devagar
fecho um
cato outro
varro
lavo
escovo
pulo daqui
arrasto dali.
e aos poucos tudo limpo
tudo vai pro lugar
aprovo
feliz com meu feito
deito...
ai!
Jussara Pires

Nenhum comentário:
Postar um comentário