O branco tão alvo
tão puro que traz a
paz
a pura paz
vazia...
igual a alma
de quem não tem
nada por dentro
apenas um momento
branco
como uma nuvem branca
intocada
imaculada louça
e os dedos prontos
como um giz
loucos para borrar o
branco
por inteiro
a paz nesse momento
entra em sincronia
com o deslizar dos
dedos no teclado
que vai despejando
com todo sentimento
até ver sangrar
a última gota do
pensamento
que vai escoando devagar
sobre a folha branca
e nas doces tardes
de domingo
ainda fingindo ser
eu mesma
mas já me indo
entre as linhas vou
me transformando
em pessoas
em lugares
que jamais vi
vivendo outros
mundos
conhecendo
sentimentos
tão escondidos
dentro de mim
e aos poucos
vou juntando os pedaços
cada traço
cada vírgula
pontos
vou formando frases
parágrafos
fazendo o que eu queria
fazer
e a folha branca
muito branca
agora está toda borrada...
cheia de letras...
que contam uma
história
ou alguma coisa
para quem quiser ler
Jussara Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário